
1
Mar, 2014
Ação “Reestruturação Financeira de Empresas”
A Associação da Casa do Povo de Alvaiázere, no âmbito do projeto Contratos Locais de Desenvolvimento Social + (CLDS+), realizou no dia 28 de fevereiro de 2014, um seminário destinado a empresários e representantes da economia social.
A ação, intitulada “Reestruturação Financeira de Empresas” inseriu-se no Eixo 1 – Emprego, Formação e Qualificação – e teve como objetivo divulgar diferentes soluções de financiamento ao nível da reestruturação financeira de empresas. A ação contou com vários oradores, entre os quais Dr. Manuel Arsénio representante do IAPMEI, Dr. Miguel Matias representante da Caixa Geral de Depósitos e Dr. João Matias representante da ANJE.
Durante a ação foram abordados temas como “SIREVE – Sistema de Recuperação de Empresas por via Extrajudicial”, “Soluções de financiamento para a Reestruturação Empresarial” e “Empreendedorismo como fator de sucesso”. No total, estiveram presentes cerca de 30 pessoas, empresários, representantes de entidades de economia social e interessados no tema em questão. No final, os participantes transmitiram que seminários como este são uma mais-valia.