236651008

3

Dez, 2010

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Por: | Tags: | Comentários: 0

No âmbito das comemorações do Ano Internacional do Deficiente e de acordo com o Plano Nacional de Acção estabelecido para o mesmo pela Resolução nº.172/81, de 11 de Agosto, o dia 9 de Dezembro foi proclamado Dia Nacional do Deficiente. Com esta efeméride pretende-se garantir a sensibilização da opinião pública para os direitos das pessoas com deficiência; direitos esses que foram proclamados a 9 de Dezembro de 1975 pela Assembleia Geral das Nações Unidas.

Considerando que a Assembleia Geral das Nações Unidas, na sua sessão especial, por ocasião do encerramento da década da Pessoa com Deficiência, proclamou o dia 3 de Dezembro como o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e que a proximidade das duas datas citadas pode criar dificuldades ao nível da concentração de esforços para captar a atenção da população em geral, torna-se conveniente proceder à alteração da data de comemoração do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência.

Assim:

Nos termos da al. g) do artigo 202.º da Constituição, o Conselho de Ministros resolveu declarar o dia 3 de Dezembro como dia das comemorações nacionais do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (resolução nº. 24/93,2ª serie, do Conselho de Ministros de 06/09).

De acordo com o exposto e sendo objectivo principal da Associação da Casa do Povo “Promover por todos os meios lícitos a integração social e profissional dos deficientes” não podia deixar esta de assinalar este dia. Assim, a Associação lança no dia 03 de Dezembro de 2010 a Página da internet da Associação da Casa do Povo de Alvaiázere no endereço www.casapovoalvaiazere.pt/.

Com esta ferramenta a Associação da Casa do Povo de Alvaiázere pretende estar mais próxima da comunidade em que surge integrada e que visa servir.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.