236651008

15

Set, 2013

Inauguração Gabinetes

Por: | Tags: | Comentários: 0

A Associação da Casa do Povo de Alvaiázere, no âmbito do projeto Contratos Locais de Desenvolvimento Social + (CLDS+), inaugurou nas suas instalações provisórias (Escola Tecnológica e Profissional de Sicó – Pólo de Alvaiázere) no passado dia 13 de Setembro de 2013, pelas 17 horas, o Gabinete Alvaiázere + Empreendedor e o Gabinete de Apoio à Família e à Comunidade.

O programa CLDS+ tem por finalidade promover a inclusão social dos cidadãos através de ações, a executar em parceria, que permitam contribuir para o aumento da empregabilidade, para o combate das situações críticas de pobreza, especialmente a infantil, da exclusão social em territórios vulneráveis, envelhecidos ou fortemente atingidos por calamidades. Tem igualmente especial atenção na concretização de medidas que promovam a inclusão ativa das pessoas com deficiência e incapacidade.

A Associação da Casa do Povo de Alvaiázere, como entidade coordenadora local da parceria, elaborou um plano de ação para os próximos dois anos, contemplando diversas atividades, onde se inserem os Gabinetes.

O Gabinete Alvaiázere + Empreendedor, em articulação com o Gabinete de Inserção Profissional de Alvaiázere pretende realizar o atendimento à população desempregada do Concelho, bem como a todos os potenciais empreendedores com o intuito de os apoiar na construção de uma ideia de negócio. Este atendimento será realizado não só na sede do concelho mas também nas diversas freguesias, em horário e dias a definir.

Relativamente ao Gabinete de Apoio à Família e à Comunidade pretende ser uma referência na área social do concelho, realizando avaliação e acompanhamento psicológico de crianças e jovens sinalizados pelos parceiros, intervenção em crise, diagnóstico e intervenção social de famílias em risco, apoio no preenchimento de documentação para requerimento de prestações socias e apoio ao consumidor.

Agradecemos a presença das entidades que se fizeram representar, a qual deu certamente um sentido e significado acrescido a este momento.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.