236651008

22

Mar, 2014

Feira de Emprego e Orientação Profissional

Por: | Tags: | Comentários: 0

A Associação da Casa do Povo de Alvaiázere, no âmbito do projeto Contratos Locais de Desenvolvimento Social + (CLDS+), realizou nos dias 20 e 21 de março, uma Feira de Emprego e Orientação Profissional, no parque multiusos de Alvaiázere, com a presença de diversas entidades do ensino superior, ensino secundário, empresas, Instituto de Emprego e Formação Profissional, Exército, entre outros.

A ação inseriu-se no Eixo 1 de Intervenção – Emprego, Formação e Qualificação e teve como objetivos possibilitar aos jovens do concelho o acesso aos vários percursos escolares/ diversidade formativa, facilitar aos desempregados o acesso a ofertas de emprego/ofertas formativas e permitir a aquisição de competências ao nível da realização do Curriculum Vitae, entrevista de emprego, comunicação oral e empreendedorismo.

A feira teve a visita de várias turmas do Agrupamento de Escolas de Alvaiázere, duas turmas da Escola Tecnológica e Profissional de Sicó – Polo de Alvaiázere e uma turma da sede desta instituição, do Avelar. Num total estiveram presentes cerca de 250 alunos. O convite para a visita à feira foi realizado a todos os agrupamentos de escolas de concelhos próximos, no entanto por falta de verbas não conseguiram realizar a visita, apesar de terem manifestado esse interesse.

A população geral também participou ativamente, com um total de 130 visitantes e 45 participantes nos diversos Workshops realizados.

Considerando que foi a primeira vez que se realizou uma iniciativa deste género, a avaliação é positiva, retirando-se aprendizagens para o futuro.

O CLDS+ de Alvaiázere agradece a colaboração de todas as entidades participantes e a todos os que nos visitaram.

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.