236651008

10

Abr, 2014

Ação “Socorro!! Tenho um adolescente em casa”

Por: | Tags: | Comentários: 0

A Associação da Casa do Povo de Alvaiázere, no âmbito do projeto Contratos Locais de Desenvolvimento Social + (CLDS+), realizou no dia 9 de abril, uma ação de sensibilização para pais e educadores sobre a Adolescência.

A ação, intitulada “Socorro!! Tenho um adolescente em casa” inseriu-se no Eixo 2 – Intervenção familiar e parental, preventiva da pobreza infantil – e teve como objetivo possibilitar aos pais e educadores a aquisição de conhecimentos, esclarecimento de dúvidas e a compreensão da Adolescência. A oradora da ação foi a Dra. Andreia Azevedo, psicóloga, psicoterapeuta e investigadora, que está a realizar o doutoramento, baseado na aplicação de um programa de intervenção, que tem vindo a desenvolver, para tratamento da Depressão em adolescentes.

A ação incidiu em temas como o grupo de pares, a sexualidade, o diálogo e a necessidade de ter novas experiências, desmistificando algumas das ideias e valorizando a comunicação e o respeito pela privacidade dos adolescentes. No total, estiveram presentes cerca de 60 pessoas, pais, professores e profissionais, das áreas da saúde e educação, que, no final, solicitaram a realização de mais ações deste género, demonstrando a satisfação pela participação na mesma.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.