236651008

13

Mar, 2011

Alvaiázere assinala o Dia Internacional da Mulher

Por: | Tags: | Comentários: 0

Boa disposição e alegria marcaram esta efemeridade no concelho de Alvaiázere.

No passado dia 08 de Março de 2011, a Associação Casa do Povo de Alvaiázere dinamizou, na sede do concelho, um jantar que visou assinalar o Dia Internacional da Mulher. Assim, em ambiente de festa, cerca de 300 mulheres alvaiazerenses e amigas de Alvaiázere reuniram-se em torno da mesa e partilharam uma fausta refeição em que a animação e boa disposição marcaram presença.
Depois do jantar (servido por cerca de 30 homens das sete freguesias do concelho) teve lugar um concurso de máscaras em que a imaginação e o bom gosto se afirmaram de forma indelével e, posteriormente, continuou-se a festa com um animado baile/karaoke em que o Duo musical Império marcou o ritmo dos corpos que se vergaram a assinalar este dia que representa um marco da luta secular das mulheres pela igualdade de direitos.
A Direcção da Associação Casa do Povo de Alvaiázere agradece, pois, muito reconhecidamente, a todas as entidades/instituições e privados que tornaram esta noite possível através da disponibilização de recursos materiais e apoios financeiros e através do envolvimento na angariação de inscrições e organização da noite. Este envolvimento permite que Alvaiázere mantenha o dinamismo a que habituou a sua comunidade num esforço pela afirmação da identidade colectiva que caracteriza a singularidade deste concelho e do povo que o habita.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.